QUEM SOMOS

Conheça um pouco mais sobre o ECAI e nossas atividades

Sobre o fundador

Nascido em Brasília, em 1967, o maestro Alexandre Innecco se considera um típico produto da capital brasileira – uma cidade que mistura o internacional com o caipira; o esotérico com o político; a seca com o dilúvio.

Formado em música pela Indiana University – Bloomington, com mestrado em regência pela Missouri University – Columbia (ambas nos EUA), Innecco já trabalhou como maestro de orquestras e coros, cantor, professor, agitador cultural, diretor de temporada de concertos, mestre de capela e  dono de empresas criadoras/divulgadoras culturais. Seu currículo vai de tenor lírico a cantor popular; de professor de história da música a ator; de empresário nos Estados Unidos a tradutor na África.

“Nosso maior interesse é despertar o gosto pela música – especialmente a música dita “erudita”.

Alexandre Innecco

Como maestro, trabalhou com diferentes orquestras e coros nos EUA e Europa, onde regeu desde sinfonias de Beethoven a Mahler até óperas de Verdi a Puccini. Como cantor, fez solos em óperas de Mozart a Prokofiev, mas acabou desenvolvendo um estilo próprio que navega entre o erudito e o popular. Trabalhou também como ator e diretor em diversas produções teatrais e musicais. E como administrador artístico, esteve à frente de uma temporada de concertos nos EUA com um total de mais de 45 mil espectadores em dez anos. O ECAI (fundado em 2011) é sua terceira empreitada empresarial particular, depois do Estúdio Amplo (Brasília, 1997-2001) e Carpe Diem (Columbia, Missouri, EUA, 2009-10).

Foto Alexandre Innecco

Entre os nomes com os quais trabalhou ou contratou para sua série de concertos, destacam-se Os Meninos Cantores de Viena, Chantecleer, o Coral da Universidade de Belgrado, o Princeton University Glee Club, a 9th Street Philharmonic Orchestra, o Columbia Chorale, a Bellevue Opera e solistas vocais e instrumentais de mais de 20 nacionalidades diferentes.

Em 2017, Innecco foi agraciado com a Medalha Renato Russo pela Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, como referência em empreendedorismo na música brasileira. Foi também escolhido na edição de dezembro de 2017 da Revista Encontro, do Correio Braziliense como um dos 10 brasilienses que fizeram a diferença no ano, entre personalidades de todas as áreas, desde administração pública até saúde e justiça.

Logo ECAI

O Espaço Cultural Alexandre Innecco nasceu em 2011 como um misto de sala de visitas, teatro de bolso, galeria de arte e centro divulgador de idéias.

Um espaço integrado que promove experiências musicais interativas, especialmente a música dita “erudita”. Através de concertos e palestras, sempre para um público seleto, que vive cada performance intensamente. E a única maneira de você entender do que estamos falando, é vindo a um de nossos eventos.

Quer saber mais? Venha nos visitar. A primeira palestra é por nossa conta. Faça um contato!

Veja a programação

Quer saber mais?

Entre em contato pelo formulário abaixo e envie uma mensagem que entraremos em contato com você. Aproveite para conhecer nossa programação, nossos eventos e para visitar a página de atividades, onde você pode ver tudo que acontece no ECAI.

Se preferir, venha nos fazer uma visita.

alexandreinneccoQuem Somos