Festival ECAI 7 Anos

14 a 30 de NOVEMBRO

O ECAI completa 7 anos reconhecido como o pequeno notável da arte em Brasília. Para comemorar, organizamos um grande festival em novembro, com música, teatro, literatura e artes plásticas, e a participação de mais de 30 artistas de todas as áreas. Incluímos atrações para todos os gostos e orçamentos. Venha celebrar conosco!


PRÓXIMOS ESPETÁCULOS


Gincana do ECAI: alegria pura!

Gincana Especial de Aniversário
21/11 quarta 19h

Essa é pra brincar e se divertir. A GINCANA DO ECAI recria a atmosfera de um programa de jogos na TV, com o maestro Alexandre Innecco encarnando o papel do apresentador de auditório. Para comprar ingressos para este evento, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas.


Ingresso Individual – 21 de novembro – 19h




Experimento Monty Python

Experimento Monty Python
comédia
23 e 24/11 sex e sab 20h

Nesta hilária comédia, a Companhia Cotovelo faz um tributo ao grupo inglês Monty Python, trazendo uma seleção das suas esquetes de maior sucesso. Ao estilo de um programa de TV, o nonsense do espetáculo nos leva das teorias sobre dinossauros e agências prestadoras do serviço de discussões até um barbeiro psicopata que sonha ser um lenhador. Para comprar ingressos para este evento, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Experimento Monty Python





SEGUNDA ABERTA – 26/11

Uma noite fantástica: todos os espaços do ECAI usados simultaneamente com um vernissage, música, poesia e um lançamento de livro. Tudo GRÁTIS.

FÁTIMA BUENO:
Abertura de Exposição
26/11 segunda 18h30 às 21h30

A mostra preparada para o aniversário do ECAI traz parte do acervo exibido no Museu da República por ocasião do lançamento do livro Do Peixe vivo à geração Coca-Cola: música em Brasília 1960-1980. Fotos de personagens e grupos diversos que marcaram a história da música em Brasília nas duas primeiras décadas da cidade, reprodução de capas de LPs, de discos e reportagens sobre a vida musical brasiliense. Grátis.


Tamanduo

TAMANDUO
26/11 segunda 18h30 às 21h30

Mês passado, o Tamanduo apresentou um show delicado, que encantou o público do ECAI com uma pesquisa cuidadosa sobre o jazz, o rock e a MPB. Agora o duo, formado por Murilo Oliveira (guitarra) e Leonardo Noya (bateria e percussão), volta ao ECAI para acompanhar o vernissage da Segunda Aberta. Grátis.


Cairo Vitor e Laura Moreira

GERAIS: da natureza dos muros
música e poesia
26/11 segunda
19h, 19h30, 20h, 20h30, 21h

Laura Moreira (autora e declamadora)
Cairo Vitor (violão)

Espetáculo poético-musical que faz referência direta ao primeiro livro de Laura Moreira, uma coletânea de poemas que apresentam uma visão do mundo e das relações humanas numa recriação das Minas Gerais, centro afetivo da criação da autora. Haverá cinco sessões, a cada 30 minutos, iniciando às 19h, cada uma com trechos do espetáculo completo. Grátis.


Lançamento de Livro
O segredo da Rã Zinza
26/11 segunda
18h30 às 21h30

A Rã Zinza era uma rã que não gostava de nada e achava que nada podia dar certo. Será que ela tinha um segredo? Este é o primeiro livro infantil de Eliane Cruxên, com ilustrações de Lucas Gehre. A autora assinará exemplares do livro, que estarão à venda no Foyer do ECAI.


Exposição e Venda
Lígia Medeiros, Gravuras
26/11 segunda
18h30 às 21h30

Azulejos para se usar nas paredes da cidade + gravuras com viés modernista. Gravuras em papel de algodão importado, com tamanhos variados, em tiragem ilimitada. Impressão digital em alta resolução a partir do desenho original da artista. Certificado de autenticidade acompanha a obra.



Tiago Poty e Lígia Moreno

Recital: trombone e piano
27/11 terça 18h30

Tiago Poty (trombone)
Lígia Moreno (piano)

Tiago Poty e Lígia Moreno apresentam expressivo recital, que mostra a sensibilidade dos artistas através de obras de Debussy, Villa-Lobos, Santoro, entre outros. Essa será a última e imperdível apresentação da dupla neste ano. Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Recital Trombone e Piano




Malu Mestrinho e Marília de Alexandria

DUO IPÊ: voz e piano
27/11 terça 20h

Malu Mestrinho (mezzo-soprano)
Marília de Alexandria (piano)

Neste programa, as duas amigas de longa data celebram a amizade interpretando canções de Darius Milhaud, (grande amigo de Villa-Lobos), fazem uma homenagem ao centenário de Leonard Bernstein e passeiam entre dois compositores brasileiros aparentemente
diferentes: Claudio Santoro e Tom Jobim. Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Recital Voz e Piano




Alexandre Innecco e Marília de Alexandria

HAPPY HOUR especial
28/11 quarta 19h

Alexandre Innecco (voz)
Marília de Alexandria (piano)
Champagne e Comidinhas

Neste Happy Hour mais do que especial, o maestro-tenor celebra seu aniversário (e o do ECAI) na companhia de uma de suas mais fieis escudeiras: Marília de Alexandria. O repertório surpresa vai empolgar a plateia – que será convidada a cantar junto. O ingresso do Happy Hour inclui um cardápio especial para este dia (até mesmo o espumante). Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas.


Innecco e Marilia de Alexandria – INGRESSO INCLUI COMES E BEBES




Sérgio Morais e Arturo Sampaio

POPULAR: flauta e piano
29/11 quinta 18h30

Sérgio Morais (flauta)
Arturo Sampaio (piano)

O duo toca junto desde 2017. Nesta apresentação especial, Sérgio e Arturo trazem à plateia o elegante repertório da “Belle Époque” brasileira, entre 1890 e 1930.  Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


POPULAR Flauta e Piano




Recital: Gabriel Strauss, violão
29/11 quinta 20h

Gabriel Strauss é compositor e mestrando em música pela Universidade Federal de Goiás. O foco de sua pesquisa é o compositor cubano Leo Brouwer (1939 -), grande inovador do violão contemporâneo, e o presente recital pretende ilustrar, brevemente, a evolução do repertório escrito para o instrumento, contemplando obras que vão do período romântico até as peças de Brouwer e do próprio Gabriel. Contaremos, também, com uma participação especial da soprano Sarah Goulart. Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Recital de Violao




Duo Instrumental Brasileiro
30/11 sexta 18h30

Rodrigo Zolet, sanfona
Yann Fleury, violão

Afluentes do vasto rio da música brasileira, sanfona e violão se juntam para compartilhar seus caminhos em um repertório que une o simples e o sofisticado. Para explorar as múltiplas facetas dessa mistura, a sanfona sentida de Rodrigo Zolet e o violão vadio de Yann Fleury compõem um duo instrumental que promete uma noite agradabilíssima a todos os presentes. Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Duo Brasileiro: Sanfona e Violao




Yuri Zuvanov

Recital: Yuri Zuvanov, trompa
30/11 sexta 20h

Zuva apresenta um recital requintado, com obras de Bach, Wagner e Santoro, entre outros. O artista é formado pela Escola de Música de Brasília, mestre em música pela Universidade de Michigan (EUA) e integrante do Zafa Viceral Music. Foi trompista principal da Orquestra Filarmônica da Cidade do Cabo (África do Sul), W3 Filarmônica (ECAI – Brasília) e membro do Quinteto de Sopros da Universidade de Brasília. Já se apresentou nos EUA, Rússia, Alemanha, África do Sul, Colômbia, Equador, França e Portugal. Para comprar ingressos para este espetáculo, use o menu do PayPal abaixo ou clique AQUI para outras alternativas. Haverá venda de ingressos no local, uma hora antes do evento – e não se esqueça de que somos pontuais e que atrasado não entra!


Recital de Trompa





Espetáculos que JÁ ACONTECERAM


Diana Mota, flauta

HAPPY HOUR: Sambas e Bossas

Diana Mota (voz e flauta)
João Marinho (voz e violão)
Renato Vieira (percussão)
Rodrigo Viana (comidinhas)


Sérgio Morais e Jaime Ernest Dias

BARROCO: flauta e violão

Sérgio Morais (flauta)
Jaime Ernest Dias (violão)


alexandreinneccoFestival ECAI 7 Anos